A base do Cruzeiro conquistou nesse domingo (15) a Copa do Brasil Sub-20 vencendo o Grêmio por 2×0 no Mineirão. O título foi o primeiro da raposa no torneio, e teve entre seu destaques o meia Henrique Rodrigues e o atacante Fernando. Ambos foram os artilheiros da raposa no torneio com 4 gols cada, veja o ranking abaixo:
- 4 gols: Henrique Rodrigues e Fernando
- 2 gols: Arthur Viana, Robert e João Pedro
- 1 gols: Japa, Italo Isaac, Vitinho, Henrique Fernandes
Dessa forma, o Cruzeiro (18 gols) sagrou-se campeão tendo o 2° melhor ataque do torneio (18 gols), atrás de Fluminense e Bahia, ambos com 19 gols. Depois deles, o Grêmio (15 gols) fecha o top 3 de melhores ataques. Por fim, Corinthians e Remo possuem os 4° melhores ataques (13 gol), com CSA (10 gols) fechando o top 5.
Artilheiros despedindo-se do sub-20
Alguns dos artilheiros celeste estão em suas últimas temporada na base celeste. É o caso do artilheiro Henrique Rodrigues (meio campo) e de João Pedro (atacante). Ambos já tem 20 anos, e vão completar 21 anos na temporada de 2024. João Pedro, inclusive, fez parte do grupo de atletas relacionados para o confronto entre Cuiabá e Cruzeiro no sábado (14), pela Série A do Brasileirão.
- Quer receber as notícias do Cruzeiro no seu celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
João Pedro foi revelado pelo Flamengo, onde jogou até ser transferido para o Valladolid, onde chegou ao jogar na equipe B. Depois, retornou para o Brasil sendo contratado para a categoria sub-20 do Cruzeiro, onde está fazendo seu último ano de formação na base. Desde então, atuou em 11 jogos no Campeonato Mineiro Sub-20 e em 7 jogos da Copa do Brasil Sub-20, destacando-se na equipe treinada por Fernando Seabra: marcou 7 gols ao todo.