Em julgamento Bárbara é suspensa e Fábio absolvido
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
SeguirA coordenadora Bárbara e o preparador Fábio, da equipe feminina celeste foram julgados hoje no STJD com penas distintas: ela foi suspensa por 15 dias e ele absolvido.
Bárbara Fonseca foi enquadrado no artigo Art. 243-F§1º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “ofender alguém ou sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”. Após não ter concordado com o pênalti marcado a favor do São Paulo no jogo de estreia do Campeonato Brasileiro Feminino A1 desse ano, marcado mesmo com a zagueira do Cruzeiro não tendo encostado na atleta paulista.
Fábio absolvido
Já o preparador de goleiro, foi julgado por ter chutado uma garrafinha de água na beira do campo como reclamação por uma marcação da arbitragem no jogo contra o Santos, na Vila Belmiro, também pelo Brasileiro Feminino A1 desse ano. Ele foi enquadrado no Art. 258§2° inciso II do CBJD “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”. Mas foi absolvido por unanimidade dos votantes.