Notícias

Dirigente do América explica venda de mando de América x Cruzeiro para o Mané Garrincha: “Escolha financeira”

Como confirmado pela Federação Mineira de Futebol (FMF), o confronto entre América e Cruzeiro pela 3° rodada do Campeonato Mineiro será no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Diante disso, Euler Araújo que é membro do conselho de administração do coelho, explicou o motivo do América ter vendido o mando.

Assim, Euler Araújo deixou claro que o motivo é financeiro: “É uma necessidade para a gente poder disputar todos os jogos do Campeonato Brasileiro na nossa casa. É uma escolha financeira, é uma possibilidade de levar o América para Brasília. É uma forma da gente levar o nome do América para fora do estado de Minas Gerais”

Ainda segundo o dirigente americano, o América perdeu abriu mão de cerca de R$ 1,6 milhão ao recusar jogos fora dos seus domínios. Entretanto, como falado por ele, a ideia do clube nesse início de temporada é diferente.

Como o América é o clube mandante, ele poderia realizar a venda do mando. Porém, precisava da concordância do Cruzeiro, afinal essa situação não estava prevista no regulamento do torneio. Depois disso, precisaria de uma confirmação da Federação, o que também aconteceu.

Jogo será histórico

O duelo que acontece no dia 04/02 as 16:30, será inédito na história do campeonato estadual. Pois, em todas as 108 edições do torneio anteriores, nunca houve um jogo realizado fora de Minas Gerais.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo