Notícias

Diretora Kin Saito valoriza vaga do Cruzeiro na 2ª fase do Brasileiro Feminino

Após o fim da última rodada da primeira fase, o Cruzeiro conseguiu confirmar a vaga na fase seguinte (quartas de final) do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Um feito histórico, como ressaltou a Diretora do Departamento de Futebol Feminino do clube: “Parabéns. Porque para sempre vocês [vão] fazer parte da história do Cruzeiro. São o primeiro [grupo] na história a chegar no mata-mata, isso é foda!”

Além disso, Kin Saito reforçou o objetivo do Cruzeiro na modalidade: “Queria honrar o futebol feminino, [honrar] quem veio antes de nós, abrindo caminhos para que hoje a gente estivesse aqui. Num cenário com muito mais respeito, condição de trabalho, profissionalismo, mas para que a gente assumisse esse compromisso pelo futuro do futebol feminino. Esse é o tipo de história que a gente está escrevendo hoje, para além modo que cada uma aceitou lá atrás e falou sim para o Cruzeiro.”

Kin Saito foi contratada em 2022 para ser Diretora do Departamento de Futebol Feminino do Cruzeiro na gestão de Ronaldo. Assim, é presente nos jogos e trabalha juntamente com Bárbara Fonseca, coordenadora do departamento. Bárbara, por sua vez, está no clube desde o início da modalidade em 2019. Acima delas está Pedro Martins, o Diretor de todo o departamento de futebol do clube, e que também estava presente no jogo da última rodada do Brasileirão Feminino.

veja os bastidores da classificação

Próximo jogo

Agora, a equipe celeste segue se preparando para o jogo de ida das quartas de final do torneio, contra o Corinthians. Onde, vai buscar quebrar um tabu de nunca ter vencido a equipe paulista em 4 jogos até aqui. O confronto será às 20h da segunda-feira (19) no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé-MG.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo