Notícias

Cruzeiro x Rogério Ceni: raposa busca desempate contra técnico; entenda

Em duelo na noite desta quarta-feira (25), o Cruzeiro vai rever o técnico Rogério Ceni mais uma vez. Pois o ex-goleiro atualmente é o treinador do Bahia, adversário da raposa pela 28ª rodada do Brasileirão. Assim como ele, Zé Ricardo no Cruzeiro, luta contra o rebaixamento. O confronto será o 5° do Cruzeiro contra um time treinado por Rogério Ceni, e a equipe celeste vai em busca dos “desempate”.

Isso porque em confronto contra equipes treinadas por eles, o Cruzeiro venceu duas vezes, perdeu duas vezes e empatou nos outros três jogos. As vitórias celeste foram: Cruzeiro 2×0 São Paulo pela ida da 4ª fase da Copa do Brasil de 2017; Cruzeiro 1×0 São Paulo pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017.

Rogério Ceni, por sua vez triunfou em: São Paulo 1×2 Cruzeiro pela volta da 4ª fase da Copa do Brasil de 2017; Fortaleza 2×1 Cruzeiro pela 9ª rodada do Brasileirão de 2019. Por fim, o único empate aconteceu também em 2019, pela 28ª rodada da Série A entre a equipe celeste e o Fortaleza onde o jogo ficou em 1×1 no Mineirão.

Rogério Ceni na raposa

Multicampeão no São Paulo como jogador, Rogério Ceni também treinou o Cruzeiro, em 2019. Na época ele chegou ao clube com uma grande expectativa como um nome que poderia evitar o rebaixamento do clube, com o clube inclusive pagando multa rescisória para tira-lo do Fortaleza. Além disso, um dos outros objetivos era conquistar mais um título da Copa do Brasil.

Contudo, mesmo em um momento conturbado devido ao extra-campo Rogério Ceni exaltou a grandeza do clube declarando em sua chegada na Toca da Raposa II: “Isso aqui é um momento mágico na carreira de qualquer pessoa. de poder chegar num clube como o Cruzeiro, bicampeão (consecutivo) da Copa do Brasil.”

Assim Ceni começou bem vencendo o Santos na sua estreia por 2×0. Porém depois disso, venceu apenas mais um jogo, empatou outros dois e perdeu quatro. Além disso, encontrou problemas no relacionamento com os jogadores, tendo Dedé e Thiago Neves como um dos pivôs dos atritos. Por fim, ele não resistiu a pressão e foi desligado do clube.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo