
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Buscando nomes para o setor ofensivo, o Cruzeiro fez consulta para saber as condições de Kaio Jorge, atacante que pertence a Juventus. Atualmente, ele está emprestado ao Fronsione Cálcio, e a raposa estuda uma investida. A informação é de Emerson Pancieri, Bruno Furtado e Pedro Leite (Itatiaia).
Kaio Jorge foi lançado no profissional pelo Santos em 2018, após passagens pelas categorias de base do Náutico e Sport. Contudo, teve poucas oportunidades em 2019, com o técnico Jorge Sampaoli, atuando apenas 7 vezes na temporada.
Situação diferente de 2020, quando entrou 48 vezes em campo, e um pouco menos em 2021, quando jogou 28 vezes. Também em 2021, ele foi vendido a Juventus, por 3 milhões de euros (cerca de 18 milhões de reais).
Na Juventus, ele estreou em outubro de 2021, mas foi integrado a equipe sub-23, onde teve grave lesão no início de 2022. Assim, retornou aos gramados somente agosto de 2023, mas foi emprestado ao Fronsione Cálcio. No entanto, tem recebido poucas oportunidades.
Lesão sofrida
Em entrevista ao portal Calciopédia, Kaio Jorge falou sobre a lesão sofrida: “Foi uma lesão muito complicada. Eu tive uma ruptura de tendão patelar. Foi praticamente a que o Ronaldo teve, porém a minha foi um pouco mais grave porque eu rompi 100% dele. Foi como pegar uma faca e cortar ali no meio certinho. Então minha patela ela subiu lá pra coxa e assim que eu me lesionei, que eu olhei pra baixo, meu joelho estava todo dilacerado.”
Na sequência, Kaio complementou: “Foi uma imagem muito forte e eu cheguei a desmaiar por alguns segundos, de tanta dor que estava sentindo. Aí começa um turbilhão de coisas na cabeça, né? Tinha acabado de chegar na Europa, ia começar a ganhar uma sequência, tinha apenas cinco meses de clube, estava sendo bem preparado pra começar a ter minhas oportunidades e me lesionei.”
Por fim, ele citou trabalho feito com seu fisioterapeuta particular: “Aí começa a vir um monte de coisas. Você pensa: “O que será que vai acontecer? Meu Deus, joelho uma lesão muito grave”. Mas eu mantive a calma. E graças a Deus tenho um fisioterapeuta particular que trabalha comigo todos os dias. Ele estava fazendo um trabalho comigo três períodos por dia, até quatro, às vezes, para voltar aos gramados o mais rápido possível.”