NotíciasVai e Vem

Cruzeiro vai exercer opção de comprar para adquirir João Marcelo

João Marcelo é titular no Cruzeiro de Nicolás Larcamón

O Cruzeiro tem alguns atletas emprestado no seu elenco, dentre eles, está o zagueiro João Marcelo, que vem agradando. Diante disso, o Cruzeiro vai exercer opção de comprar para adquiri-lo em definitivo. A informação é de Samuel Venâncio.

Assim, o clube celeste terá que sinalizar que vai exercer o direito previsto em contrato com antecedência, mas continua dentro do prazo. Ademais, vale ressaltar que o contrato do empréstimo de João Marcelo vence no final de junho.

Segundo informações, o Cruzeiro terá que pagar cerca de 1,5 milhões de euros (cerca de R$ 8 milhões) ao Porto. O defensor, por sua vez, revelou qual é a sua vontade: “Sim (tem a ideia de permanecer). Procuro sempre dar o meu melhor, e se acontecer, vou ficar muito feliz também.” – disse em entrevista ao canal do Samuel Venâncio.

Quem também comentou sua situação foi o diretor de futebol do Cruzeiro: “A gente está muito feliz com o progresso dele. É uma decisão (a compra) que vai acontecer no meio do ano, mas o clube está se preparando para, caso seja necessário executar as opções de compra, a gente se estruture através de diversas maneiras aí, do lado do aspecto financeiro.” – Disse Pedro Martins

Trajetória de João Marcelo no Cruzeiro

No Cruzeiro desde agosto de 2023, João Marcelo demonstrou em suas poucas oportunidades no último ano, que tinha qualidade para ser titular da equipe no lugar de outros zagueiros que vinham sendo escalados.

Apesar das boas atuações, João Marcelo não conseguiu conquistar a titularidade em 2023, e no início de 2024 também foi reserva nos primeiros jogos. No entanto, após receber as primeiras oportunidades com o técnico Nicolás Larcamón, o zagueiro conquistou a vaga no time titular.

Até o momento são 12 jogos disputados pelo Cruzeiro, 7 neste ano de 2024. O camisa 43 vem sendo elogiado e fazendo boas partidas com o manto estrelado.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo