Notícias

João Marcelo fica no Cruzeiro? Diretor de futebol comenta situação do zagueiro

O defensor pertence ao Porto e está emprestado até junho deste ano

O zagueiro João Marcelo está emprestado pelo Porto, de Portugal ao Cruzeiro. O defensor no entanto, conquistou a titularidade na equipe comandada por Nicolás Larcamón e vem sendo elogiado também pelos torcedores.

João Marcelo está emprestado ao Cruzeiro até o final de junho de 2024, e durante esse período a diretoria cruzeirense tem a opção de adquirir o zagueiro em definitivo. Pedro Martins contou em coletiva nesta quarta-feira (20), como funciona esses contratos de empréstimos, e que o clube pode negociar com a equipe detentora dos direitos econômicos do atleta.

“Nosso objetivo em relação a esses tipos de empréstimo é, primeiro, para que a gente consiga avaliar o desenvolvimento do atleta aqui dentro, e também não deixa de ser uma ferramenta para quem não tem a capacidade de investimento de maneira imediata. Então o clube perante as limitações orçamentárias que existem, a gente prefere trazer o jogador emprestado, conseguir ver se ele vai se adequar as rotinas do Cruzeiro, vai se adaptar a nossa forma de jogar, e no momento de fazer essa aquisição, a gente pode sentar com o clube, pode sentar com o jogador, e construir isso da melhor maneira possível. Não é porque tem um valor estipulado na opção que o clube precisa necessariamente executar aquela opção, existe a negociação, e negociar também faz parte do jogo”, afirmou.

No caso especifico de João Marcelo, o diretor de futebol afirmou que o jogador vem sendo avaliando o caso do defensor, mas que a direção está muito feliz com o progresso do zagueiro mas que ainda tomará uma decisão final sobre o futuro dele.

“A gente está avaliando todos os casos, assim como é o do João Marcelo, a gente está muito feliz com o progresso dele, ainda não tomamos essa decisão. É uma decisão que vai acontecer no meio do ano, mas o clube está se preparando para, caso seja necessário executar as opções de compra, a gente se estruture através de diversas maneiras aí, do lado do aspecto financeiro, para que a gente não quebre o Cruzeiro”, disse.

No Cruzeiro desde agosto de 2023, João Marcelo demonstrou em suas poucas oportunidades no último ano, que tinha qualidade para ser titular da equipe no lugar de outros zagueiros que vinham sendo escalados.

Apesar das boas atuações, João Marcelo não conseguiu conquistar a titularidade em 2023, e no início de 2024 também foi reserva nos primeiros jogos. No entanto, após receber as primeiras oportunidades com o técnico Nicolás Larcamón, o zagueiro conquistou a vaga no time titular.

Até o momento são 12 jogos disputados pelo Cruzeiro, 7 neste ano de 2024. O camisa 43 vem sendo elogiado e fazendo boas partidas com o manto estrelado.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo