Notícias

Emprestado, João Marcelo fala sobre possível permanência no Cruzeiro; veja

João Marcelo tornou-se titular na zaga celeste

Zagueiro titular do Cruzeiro, João Marcelo vem tendo boas atuações, como no jogo contra a Tombense pela semifinal do Campeonato Mineiro. Emprestado até o meio do ano, ele falou sobre a possível permanência em entrevista ao Canal Samuel Venâncio:

“Eles (empresários) conversam entre eles, mas eu procuro ficar um pouco mais afastado, concentrar 100% nos jogos. Isso ai (permanência), eles vão decidir com o Pedro (Martins) e os diretores do Cruzeiro.” – Disse João Marcelo

Mas mesmo focado nos jogos, na sequência, João Marcelo não titubeou e revelou seu desejo: “Sim (tem a ideia de permanecer). Procuro sempre dar o meu melhor, e se acontecer, vou ficar muito feliz também.”

Segundo informações, o Cruzeiro terá que pagar 1,5 milhões de euros (cerca de R$ 8 milhões) para adquiri-lo em definitivo.

Trajetória no Cruzeiro

João Marcelo foi revelado pelo Grêmio, e teve passagens por alguns clubes até chegar ao Porto, em 2020. Por lá, ele fez 81 jogos, todos pela equipe B na disputa da segunda divisão, destacando-se com 6 gols na edição de 2022/23.

Diante disso, foi contratado pelo Cruzeiro, que acertou empréstimo até o meio de 2024 com opção de compra. No entanto, não teve muitas oportunidades na temporada de 2023: fez 5 jogos, sendo apenas 1 como titular.

Mas a chave mudou, e em 2023 ele passou a ter mais chances, também em função de problemas na zaga: suspensões e lesões dos seus companheiros. Assim, João Marcelo agarrou as oportunidades e é um dos titular da defesa.

Atualmente, João Marcelo tem um total de 13 jogos pelo Cruzeiro na temporada de 2024: 7 pelo Campeonato Mineiro em 2024, e 4 pelo Série A do Campeonato Brasileiro de 2023. No entanto, não marcou nenhum gol.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo