Cruzeiro demonstra apoio à Vinicius Junior após declaração racista de empresário

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
O Cruzeiro fez uma publicação falando sobre o ocorrido com o atacante Vinicius Junior, alvo de fala racista, por um empresário, em um programa de TV da Espanha.
A equipe celeste demonstrou apoio ao atacante e destacou o fato de mesmo não sendo cruzeirense, o clube grita contra o racismo.
Vinicius Junior recebeu apoio de outros clubes e também de jogadores, como o atacante Neymar, que se manifestou através das redes sociais apoiando o atleta: “BAILA VINI JR”, publico o jogador do PSG e da Seleção Brasileira.
Durante a semana, as danças de Vinicius Junior na comemoração de seus gols se tornaram tema na imprensa da Espanha, após críticas de Koke, que é o capitão do Atlético de Madrid, adversário do Real Madrid no próximo domingo (18).
No entanto, na última quinta-feira (15) um empresário disse durante a exibição de um programa de TV da Espanha: “Você tem que respeitar o rival. Se quer dançar, que vá ao sambódromo no Brasil. Aqui o que você tem que fazer é respeitar os companheiros de profissão e deixar de fazer macaquice”.
A fala do empresário Pedro Bravo gerou revolta nas redes sociais, ele chegou a se manifestar em seu perfil no Twitter pedindo desculpas.
“Quero esclarecer que a expressão “brincar de macaco” que usei mal para descrever a dança de comemoração do gol de Vinicius foi feita metaforicamente (“fazer coisas estúpidas”). Como minha intenção não era ofender ninguém, peço sinceras desculpas. Sinto muito!”, publicou o agente.