Notícias

Cruzeiro condena falas racistas contra João Pedro; veja na integra

Falas racistas foram feitas em vídeo do próprio jogador

Atleta do Cruzeiro, João Pedro foi vitima da falas racistas proferidas em seu vídeo de desculpas nas redes sociais. Diante disso, o Cruzeiro se posicionou condenando a atitude e declarando que ‘tomará as medidas cabíveis’ e que ‘não medirá esforços para tal’. Veja na integra:

“O Cruzeiro Esporte Clube informa que tomará as medidas cabíveis sobre o caso de racismo contra um de nossos atletas. Reiteramos que nossa instituição tem o compromisso de combater toda e qualquer manifestação desse tipo e não medirá esforços para tal. Racismo é crime e uma luta de todos!” – disse o clube

As falas publicadas foram proferidas no vídeo de desculpas publicado por João Pedro, devido a festa particular que gerou seu afastamento da equipe principal: “Se fosse fundo preto ia aparecer só o sorriso uai”; “Você esqueceu da camisa, ela iria aparecer também” disseram. Veja na imagem abaixo:

Veja falas – Foto: Reprodução / Twitter

Dentre as medidas que o Cruzeiro pode tomar, estão amparadas em Lei 14.532/2023, publicada em janeiro deste ano, equipara a injúria racial ao crime de racismo. Com isso, a pena tornou-se mais severa com reclusão de dois a cinco anos, além de multa, não cabe mais fiança e o crime é imprescritível.

Segundo a legislação, deve ser considerada como discriminatória qualquer atitude ou tratamento dado à pessoa ou a grupos minoritários que cause constrangimento, humilhação, vergonha, medo ou exposição indevida, e que usualmente não se dispensaria a outros grupos em razão da cor, etnia, religião ou procedência

Veja mais

Um Comentário

  1. É inacreditável como existem pessoas tão ignorantes, burras, mal instruídas ou mesmo inocentes, em um mundo globalizado e repleto de tecnologia. O jovem João Pedro teve a vida renovada por Deus, que o tirou do incêndio do Ninho do Urubu, dando-lhe uma nova chance de viver e vencer na vida para felicidade de sua família. E mesmo assim, põe tudo a perder! Como que ele próprio, com uma mente insananas, faz vídeo da “festa” e ainda compartilha, pois senão não teria vazado nas redes sociais. Não tem que pedir desculpas apenas para a Nação Azul, tem que pedir perdão para Deus, suplicando, de joelhos, mais uma misericórdia Dele.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo