Brasileirão de 2024 sem rebaixamento? Presidente da CBF responde; veja
Possibilidade foi levantada diante da situação das equipes gaúchas
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
SeguirApós algumas rodadas de paralisação total, a Série A do Campeonato Brasileiro será retomada neste sábado (1). Diante disso, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, foi questionado sobre o Brasileirão sem rebaixamento em 2024, e respondeu:
“Tudo é possível. Todas as conciliações são possíveis. Agora, o rebaixamento não está na proposta da CBF. A gente obedece o calendário e o estatuto da Fifa, é um estatuto da Fifa, da Conmebol e da CBF. Tem duas leis. O acesso, evidentemente, depende dos critérios técnicos, tanto na Lei Pelé, como na Lei Geral do Esporte. Portanto, teria que mudar a Constituição para não ter rebaixamento.” – Começou dizendo Ednaldo Rodrigues
Além disso, Ednaldo comentou sobre uma possível nova paralisação: “Vai depender dos clubes, vamos ouvi-los. Pela parte da CBF, vamos buscar uma conciliação para que a competição termine dentro do próprio calendário, 8 dezembro de 2024. Mas vai depender também do que vai ser tratado com os clubes, nós escutaremos o posicionamento daqueles que são maioria.”
O Cruzeiro jogará no domingo (2), contra o São Paulo no estádio Morumbis, no jogo da retomada do Brasileirão.