Notícias

Brasileirão de 2024 sem rebaixamento? Presidente da CBF responde; veja

Possibilidade foi levantada diante da situação das equipes gaúchas

Após algumas rodadas de paralisação total, a Série A do Campeonato Brasileiro será retomada neste sábado (1). Diante disso, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, foi questionado sobre o Brasileirão sem rebaixamento em 2024, e respondeu:

“Tudo é possível. Todas as conciliações são possíveis. Agora, o rebaixamento não está na proposta da CBF. A gente obedece o calendário e o estatuto da Fifa, é um estatuto da Fifa, da Conmebol e da CBF. Tem duas leis. O acesso, evidentemente, depende dos critérios técnicos, tanto na Lei Pelé, como na Lei Geral do Esporte. Portanto, teria que mudar a Constituição para não ter rebaixamento.” – Começou dizendo Ednaldo Rodrigues

Além disso, Ednaldo comentou sobre uma possível nova paralisação: “Vai depender dos clubes, vamos ouvi-los. Pela parte da CBF, vamos buscar uma conciliação para que a competição termine dentro do próprio calendário, 8 dezembro de 2024. Mas vai depender também do que vai ser tratado com os clubes, nós escutaremos o posicionamento daqueles que são maioria.”

O Cruzeiro jogará no domingo (2), contra o São Paulo no estádio Morumbis, no jogo da retomada do Brasileirão.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo