Notícias

Quem é o lateral Arthur, com passagem pela base do Cruzeiro e campeão pelo Bayer Leverkusen

O jovem atuou por dois anos na base celeste e jogou na equipe sub-15 da Raposa

O Bayer Leverkusen conquistou a Bundesliga e a Copa da Alemanha nesta temporada 2023/24, o time alemão conta com a presença do ainda jovem Arthur, de apenas 21 anos, que teve uma curta passagem pela base do Cruzeiro.

Arthur teve uma passagem de dois anos pelo Cruzeiro depois do seu início em escolinhas, no entanto, o lateral acabou sendo dispensado do clube celeste. Na sequência o jogador passou pelo Dínamo Araxá e pelo América, se destacando no Coelho, o atleta foi emprestado ao Flamengo.

Depois da sua passagem pela base do Flamengo por empréstimo, Arthur retornou ao América, onde fez sua estreia no profissional, antes de se transferir ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, onde integrou o elenco do time nesta campanha incrível nesta temporada.

O Bayer Leverkusen foi campeão da Bundesliga, com 90 pontos conquistados, 17 pontos a mais que o vice-líder, Stuttgart. Sob o comando de Xabi Alonso, o jovem Arthur disputou apenas 5 jogos nesta temporada e deu duas assistências, 4 pelo campeonato alemão, e uma partida pela Copa da Alemanha.

Vale ressaltar que Arthur sofreu uma lesão no tendão da coxa esquerda, e por isso ficou por 7 meses sem atuar. O jogador precisou passar por uma cirurgia, o jovem voltou a campo no confronto diante do Eintracht Frankfurt, no início de maio.

O jovem brasileiro ainda busca o seu espaço no time alemão, Arthur foi negociado pelo América com o Bayer Leverkusen em julho de 2023, em uma negociação de 7 milhões de euros.

Nesta temporada, Arthur chegou a ser elogiado pelo técnico Xabi Alonso, que exaltou a qualidade do atleta brasileiro, afirmando que o lateral pode ser um jogador top para o futuro do clube alemão.

“Arthur foi muito bem. Ele não estava calmo o suficiente nos primeiros cinco minutos. Não é fácil depois de sete meses, mas ele trabalhou bem e é um jovem jogador muito bom. Temos nele um jogador top para o futuro”, disse.

Dyhego Salazar

Nascido em 14 de Julho de 1994, apaixonado pelo Cruzeiro Esporte Clube e cobrindo o Cruzeiro através do Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo