terça-feira, julho 5, 2022
HomeFutebol FemininoCruzeiro amarga empate com CRESSPOM pela 10° rodada do Brasileiro Feminino

Cruzeiro amarga empate com CRESSPOM pela 10° rodada do Brasileiro Feminino

Cresce o número de atletas no DM e o Cruzeiro segue sem vencer ainda dentro de casa no Brasileiro Feminino A1.

Ontem as Cabulosas entraram em campo pela 10° rodada do Brasileiro Feminino contra o CRESSPOM, mas ficaram no empate sem gols. Apesar de contar com a presença da sua torcida em casa, a equipe celeste não conseguiu converter a superioridade técnica em gols.

Desfalques, expulsão e falta de capricho

As notícias ruins começaram antes do jogo iniciar: Gabi Arcanjo, Laysla e Rafa Andrade vetadas pelo DM. No entanto, mesmo assim o Cruzeiro demonstrou qualidade e pressionava mais o adversário que, nitidamente veio buscando o empate ou 1 gol solitário. Assim, após um contra ataque do CRESSPOM, a goleira Taty Amaro foi expulsa por atingir a atacante adversária. Mas o panorama se manteve, com a raposa atacando e levando mais perigo com uma jogadora a menos.

Na etapa complementar o jogo ficou mais aberto, mas a equipe brasiliense continuava se defendendo mais, embora tenha obrigado a goleira Thais Amorim a trabalhar mais. Pelo lado estrelado, seguia o ataque com a posse maior de bola pecando sobretudo no passe final. Dessa forma, o jogo ficou em 0x0.

Sequência difícil

Agora, o Cruzeiro vai enfrentar Real Brasília (05/06), Santos (13/06), ESMAC (19/06), São Paulo (03/08) e Bragantino (07/08). Destes, Real Brasília, Santos e São Paulo brigam por uma vaga no G-8, enquanto o ESMAC e Bragantino lutam para não cair.

FICHA TÉCNICA: CRUZEIRO 0x0 CRESSPOM

Motivo: 10° rodada da série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino de 2022
Local: Estádio das Alterosas (SESC Venda Nova) – Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 29/05 as 15:00
Árbitra: Francielly Fernanda Lima de Castro
Cruzeiro: Taty Amaro (Thais Amorim); Isa Fernandes, Ambrózio (Thalita) e Korina; Carol Soares, Janaína (Rebeca), Nine (Janety) e Mari Pires; Karen, Mariana Santos e Vanessinha (Tainá Maranhão).
Técnico: Felipe Freitas
CRESSPOM: Quezia; Thamires (Alessandra), Baiana, Bruna, Pati; Daniele (Silvania), Barbara, Kathleen e Jaqueline; Jaqueline e Natalia (Isabela).
Técnico: Marinho
Cartões amarelos: Nathalia, Alessandra e Kathleen (CRESSPOM); Korina (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Taty Amaro (Cruzeiro)

Deixe uma resposta

Diego Marinho
Diego Marinho
Mineiro, 30 anos. Graduado em História, setorista de futebol feminino e do Sada Cruzeiro/Cruzeiro - Diário Celeste

Leia também

Mais popular