Notícias

Matheus Pereira, do Cruzeiro, tem a melhor nota entre os jogadores do Brasileirão; veja

Matheus Pereira é dono da camisa 10 do Cruzeiro

Dono da camisa 10 no Cruzeiro, Matheus Pereira, conforme a plataforma Sofascore, tem a melhor nota da temporada, entre os jogadores da Série A do Brasileirão: 7,75. Atualmente, o torneio tem 5 rodadas concluídas.

A nota considera todos os jogos da temporada de 2024. Onde Matheus Pereira entrou em campo 20 vezes pelo Cruzeiro, somando-se todas as competições. Assim, com grande desempenho, tornou-se o líder em participações para gol: 8 assistências e 3 gols.

Ainda conforme o Sofascore, Matheus Pereira teve 82% de acerto nos passes, 64% de acerto nos dribles e ganhou 54% dos duelos. Dos passes, 48 foram decisivos, e, como dito acima, em 8 oportunidades resultaram em gols do Cruzeiro.

Contratado no meio de 2023, Matheus Pereira não teve um bom início do Cruzeiro. Mas, em 2024, pode fazer a pré-temporada e se tornou o principal jogador da equipe. Ao todo, ele fez 35 jogos oficiais, começando no banco de reservas em apenas 4 oportunidades.

Desempenho na Série A de 2024

Tratado-se especificamente do Campeonato Brasileiro de 2024, Matheus Pereira é o melhor jogador do Cruzeiro com nota 7,5, e 1 gol marcado. Mas, apesar de não ter números tão expressivos, ele é fundamental na movimentação do meio-campo.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo