Após ter aberto as negociações, o Cruzeiro chegou a um acordo e acertou a renovação com o goleiro Anderson. O novo contrato terá duração de 1 temporada, portanto, até o fim de 2025. A informação é do jornalista Samuel Venâncio.
Assim, o Cruzeiro atingiu seu objetivo, que era de renovar por pelo menos mais uma temporada com o goleiro. Atualmente Anderson é o reserva imediato de Rafael Cabral, mas não recebeu oportunidades ainda em 2024.
Ademais, apesar de ter entrado em campo em apenas dois jogos, sua avaliação com a diretoria é positiva. Pois além do aspecto esportivo, ele exerce liderança entre o elenco comandado por Nicolás Larcamón.
Ambas partidas de Anderson pelo Cruzeiro foram em 2023, mas somente uma foi por uma competição oficial: titular contra o Botafogo na 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, Rafael Cabral estava suspenso.
O outro jogo foi no amistoso contra o Red Bull Bragantino, antes do Brasileirão, sob o comando do técnico Pepa. Contudo, na oportunidade, ele saiu do banco de reservas, e o Cruzeiro venceu por 3×2 na casa do adversário.
Bom goleiro, o Anderson. Mas deve receber mais oportunidades a fim de estar preparado, quando necessário!