Futebol FemininoNotíciasVai e Vem

Cruzeiro acerta contratação do técnico Jonas Urias para equipe feminina

Assim como na equipe principal masculina, o Cruzeiro também chegou ao fim na busca por um técnico para a equipe feminina. Pois, segundo informação de Cíntia Barlem, do GE, o clube celeste acertou a contratação do técnico Jonas Urias. O treinador chega após ter sido técnico da seleção brasileira feminina sub-20 por 3 anos.

Dessa forma, o Cruzeiro venceu a concorrência do Corinthians, que também tinha interesse no treinador após a saída de Arthur Elias. No Cruzeiro, Jonas terá como a primeira competição a disputar o Campeonato Mineiro, previsto para começar em setembro. Ademais, ele vai reencontrar com jogadoras da raposa que teve contato na seleção: Ana Clara, Ana Luiza e Marília.

O contato entre Cruzeiro e Jonas Urias não é novidade. Afinal, a raposa já havia procurado ele em outra oportunidade. Porém, ele preferiu permanecer na seleção brasileira sub-20, por onde foi treinador entre 2020 e 2023. Ademais, antes disso, ele já havia treinado alguns clubes brasileiros: Centro Olímpico (2015 a 2016) e Sport (2017 a 2018).

Na amarelinha, ele conseguiu uma medalha de bronze história no campeonato mundial da categoria, em 2022 tendo em seu elenco a lateral esquerda que hoje é do Cruzeiro, Ana Clara. Clara inclusive, marcou um dos 4 gols do Brasil na disputa do bronze contra a Holanda. Além desse título, conquistou o Campeonato Sul-americano de 2022.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo