BaseNotíciasVai e Vem

Confira a situação, tempo de contrato e mais sobre os atletas emprestados pelo Cruzeiro

Apesar de ter vindo com uma proposta diferente, a SAF do Cruzeiro também teve atletas não aproveitados que foram emprestados. Assim, ao todo, a raposa acumula um total de 11 jogadores emprestados entre times brasileiros e do futebol internacional. Confira abaixo a situação, tempo de contrato e mais sobre cada um deles:

  • Neto Moura: Um dos principais nomes do elenco campeão da Série B de 2022, não conseguiu repetir o mesmo desempenho na Série A. Logo, foi emprestado ao Mirassol onde é titular quase absoluto: jogou os 90 minutos em 5 dos seus 7 jogos.
  • Matheus Davó: Contratado no iníciod e 2023, ele assinou com o Cruzeiro até o fim de 2025, mas acabou não sendo aproveitado. Logo, foi emprestado ao Pafos, do Chipre, onde assinou até maio de 2024. Contudo, tem tido pouco minutos em campo e fez apenas 1 gol em 5 jogos.
  • Claudinho: Outra herança da associação, o meia tem contrato com o Cruzeiro até o junho de 2025. Como não tem previsão de aproveitamento pelo clube, foi emprestado ao Pouso Alegre até novembro de 2023. Por lá foi utilizado, mas como a equipe foi eliminada na Série C, não tem mais calendário no resto do ano.
  • Bruno José: Herança da associação, o atacante tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2024. Mas tornou-se peça importante no Guarani, clube ao qual está emprestado até o fim de 2023. Diante disso, o bugre deve fazer uma investida para adquirir ele em definitivo.
  • Luis Felipe: Vindo do PSV, assinou com o Cruzeiro até o fim de 2024, porém não foi aproveitado efetivamente. Assim foi emprestado a Tombense até o fim de 2023, mas fez apenas 5 jogos nos 31 disputados pela equipe na temporada.

Atletas da base

Atletas que não vão permanecer no Cruzeiro

  • Waguininho: Uma das primeiras contratações da SAF, acabou sendo emprestado ao Avaí, com que tem contrato até o fim de 2023. Por lá, tem recebidos oportunidades, fazendo 7 gols. Porém, como no fim do ano acaba também seu contrato com o Cruzeiro, não ficará na raposa.
  • João Paulo: Contratado no início da SAF, em 2022, não conseguiu firmar-se na raposa. Situação diferente do CRB, onde está emprestado até o fim de 2023 e é titular absoluto na disputa da Série B de 2023. Portanto, como seu contrato com o Cruzeiro também acaba no fim do ano, ele não jogará mais pela raposa.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo