BaseNotícias

Com passagem na base do Cruzeiro, Yuri Tanque se destaca na K-League em 2023 e revela expectativa para 2024; veja

Com previsão de início para março, a K-League 1 (primeira divisão da Coreia do Sul) já tem seus primeiros jogos definidos. Dentre eles esta Jeju United, do brasileiro Yuri Tanque, contra Gangwon. O duelo deve acontecer no dia 2 de março, e Yuri está tem grande expectativa.

Inicialmente, Yuri Tanque disse: “Voltei muito animado e com muita expectativa para essa nova temporada. O primeiro ano, que costuma ser um tempo mais desafiador e que necessita de adaptação, foi muito bom para mim e, agora que já estamos estáveis no país.”

Depois, o camisa 9 complementou: “Declaro que será um ano extraordinário com números ainda mais surpreendentes, em nome de Jesus. Quero poder brigar por títulos e tudo aquilo que o clube almeja.”

Yuri teve passagem pela categoria de base do alguns clubes brasileiros, dentre eles, o Cruzeiro. Na categoria de base celeste ele jogou entre 10 e 12 anos. Profissionalmente se destacou pelo Guarani, onde anotou 17 gols e forneceu suas assistências em 37 jogos, em 2022.

Na primeira divisão da Coreia do Sul, Yuri Tanque foi o artilheiro da sua equipe na K-League 1 2023 e 6º artilheiro da liga, sendo o terceiro brasileiro. Em relação a temporada completa, ele fez 11 gols e 4 assistências em 37 partidas disputadas.

Entretanto, na temporada atual o clube passou por mudanças na comissão técnica, além da chegada dos brasileiros. Yuri, no entanto, destacou a importância da pré-temporada e como pretende aproveitar o período mediante as mudanças.

“Mudanças requerem adaptação. Por isso precisamos de tempo para que todos entendam as características de cada um e isso nós temos de sobra pois a pré-temporada coreana dura quase dois meses. Usaremos esse tempo para o preparo físico, aperfeiçoar o entrosamento entre nós e compreender as movimentações táticas do novo treinador visando uma excelente temporada, em nome de Jesus” – disse o atacante

O Jeju United faz sua primeira aparição na K-League 1 2024 no dia 2 de março, fora de casa, diante do Gangwon, visando já uma primeira vitória. A bola rola às 4h30(horário de Brasília).

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo