Notícias

Caso Henrique: Justiça suspende multa diária sobre Cruzeiro

O Cruzeiro SAF conseguiu uma vitória na disputa judicial com Henrique, ex-volante do clube. Pois em decisão do juiz do trabalho substituto André Vitor Araújo Chaves, da 6ª vara do Trabalho de Belo Horizonte, a multa diária sobre o Cruzeiro no caso de não reintegrar Henrique, foi suspensa. A decisão foi assinada nessa terça-feira (6).

Em sua defesa, o Cruzeiro SAF havia alegado: “O e-social (sistema digital que unifica informações das obrigações trabalhistas das empresas) impede a SAF de promover a reintegração de um contrato que fora encerrado pela Associação. Ou seja, não é possível (de acordo com o e-social) promover a reintegração de um empregado que nunca foi seu”

Além disso, o clube disse que a reintegração de Henrique ao plano de saúde foi feita, e que propôs a ele que fosse feita inicialmente na Associação, e depois na SAF. A defesa do jogador, por sua vez, aceitou a proposta desde que a transferência do vínculo desportivo/federativo do jogador acontecesse de forma imediata, cumprindo todos os deveres como empregador do atleta. Portanto, reconhecendo sua responsabilização pelos débitos trabalhistas existentes em favor do volante Henrique.

Atualmente, a defesa de Henrique tem a seu favor a decisão também da 6ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, para que o Cruzeiro SAF reintegre ele imediatamente. A decisão, alega um vínculo com a SAF utilizando documentos como um laudo médico de Sérgio Campolina, médico do clube, sobre Henrique.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo