Notícias

Campeões em outras temporadas, Lucas Silva e Lucas Romero buscam novo título do Campeonato Mineiro pelo Cruzeiro

Lucas Silva e Lucas Romero já conquistaram o Campeonato Mineiro pelo Cruzeiro

O Cruzeiro decidirá neste domingo (7) mais um Campeonato Mineiro contra o Atlético, tendo no seu elenco Lucas Silva e Lucas Romero, que já conquistaram o torneio em outras temporadas pela raposa. Portanto, ambos buscam uma nova conquista pelo Cruzeiro.

Deles, Lucas Silva é o que mais vezes foi campeão mineiro, todas pelo Cruzeiro. A primeira foi em 2014, quando foi um dos titulares do elenco que conquistou também o Campeonato Brasileiro. Por fim, as duas últimas conquistas foram em 2018 (ano da conquista da última Copa do Brasil) e 2019.

Lucas Romero, por sua vez, conquistou o Campeonato Mineiro pelo Cruzeiro em 2018 e 2019. Mas teve maior participação em 2018, quando foi um dos titulares do elenco treinado por Mano Menezes. Inclusive, jogando improvisado como lateral direito.

Assim como em 2024, Lucas Silva e Lucas Romero formaram a dupla de volantes no meio-campo do Cruzeiro. Ao lado de nomes como Fábio, Rafael Sóbis, Henrique, Thiago Neves, Fred, entre outros, conquistaram a Copa do Brasil de 2018.

Prováveis titulares e mais informações de Cruzeiro x Atlético

Lucas Silva e Lucas Romero formaram a dupla dos volantes titulares no Cruzeiro durante a temporada de 2024, portanto, deve ser titulares neste domingo (7). Assim, o técnico Nicolás Larcamón deve começar com os seguintes jogadores:

  • Rafael Cabral; William, Zé Ivaldo (Neris), João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Filipe Machado (Lucas Silva), Mateus Vital (José Cifuentes) e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Juan Dinenno

Ademais, vale destacar que o Cruzeiro tem bom retrospecto em decisões de títulos do Campeonato Mineiro contra o Atlético no novo Mineirão: conquistou 11 contra 7 do rival. Além disso, a raposa também venceu mais clássicos no novo Mineirão: 9 contra 7.

Por fim, a raposa é também a equipe que marcou mais gols em clássicos no novo Mineirão: 30 contra 35 do Atlético.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo