Notícias

Cruzeiro tem maiores artilheiros e mais gols em clássicos com Atlético no novo Mineirão; veja

Cruzeiro tem bons indicativos em clássicos com Atlético no novo Mineirão

Acontecerá no domingo (7), o jogo decisivo entre Cruzeiro e Atlético pela final do Campeonato Mineiro. O duelo será no Mineirão, onde a equipe celeste tem os maiores artilheiros e mais gols marcados em clássicos contra a equipe alvinegra.

O top-3 da artilheria do clássico é liderado por Arrascaeta e Thiago Neves, que jogaram no Cruzeiro: 4 gols cada. Posteriormente, com 3 gols marcados, estão Dagoberto e Ricardo Goulart pela raposa, e Carlos e Hulk pelo Atlético. Por fim, o top 3 é fechado com Diego Tardelli e Lucas Pratto (Atlético).

Ademais, o Cruzeiro detém mais gols marcados nos clássicos diante do Atlético. Ao todo, a raposa balançou as redes 30 vezes, contra 25 do rival. Além disso, a equipe estrelada tem mais gols marcados no primeiro tempo dos jogos: 32 contra 23 do Atlético.

Números totais

Além disso, o Cruzeiro também tem jogadores entre os maiores artilheiros de toda a história dos clássicos com o Atlético. Dentre eles, vale citar Niginho (25 gols), que é também um dos maiores artilheiros históricos do Cruzeiro.

Outro nome importante é Dirceu Lopes, que está no top-10 de artilheiros do Cruzeiro em toda a história contra o Atlético. A equipe alvinegra, por sua vez, tem Guará, Ubaldo e Reinaldo entre os maiores artilheiros no clássico.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo