Byanca Brasil é eleita mina da segunda rodada do Brasileirão Feminino; confira
Byanca Brasil fez um dos gols do Cruzeiro no Flamengo
Autora de um dos gols da vitória do Cruzeiro sobre o Flamengo, a atacante Byanca Brasil foi eleita a mina da segunda rodada do Brasileirão Feminino com 52,8% dos votos. Assim, ela venceu Duda Sampaio (Corinthians), Ariel (São Paulo) e Letícia Monteiro (Internacional).
Titular absoluta no Cruzeiro, Byanca Brasil fez seu gol aos 2 minutos do segundo tempo, em chute de fora da área que contou com desvio. O tento foi muito importante, pois o Flamengo pressionava bastante desde o primeiro gol sofrido, na etapa inicial.
Ao fim do jogo, Byanca Brasil comentou o resultado positivo: “Quero agradecer muito ao grupo, esse gol, a entrega de todo mundo. Todas saíram estiradas de campo, mas isso mostra o espirito do Cruzeiro. Vamos lutar até o final e com certeza o Cruzeiro vai ir longe nesse campeonato.”
Ademais, vale ressaltar que Byanca Brasil é a principal referência na equipe desde a sua chegada, em 2023. Assim, com grandes atuações, foi fundamental para a excelente campanha da raposa em 2023: vaga inédita nas oitavas do Brasileirão Feminino e título mineiro.
Com gols, ele conseguiu atingir marcar importantes, figurante entre as maiores artilheiras da história da equipe feminina com apenas 1 ano de clube: 27 gols em 32 jogos. Portanto, ocupa o posto de 3° maior artilheira da história do Cruzeiro.
Próximo jogo
Sem muito tempo para descanso, o Cruzeiro terá o Internacional pela frente no Brasileirão Feminino. O duelo acontecerá neste sábado (23), no Estádio Castor Cifuentes, casa da raposa. Para isso, o clube já abriu a venda de ingressos nos links: socio5estrelas.com.br e ingresso.cruzeiro.com.br.