BaseNotícias

Base: veja trajetória de Robert, atacante autor de gol importante no Goiás

O Cruzeiro conseguiu uma vitória fundamental na luta contra o rebaixamento batendo o Goiás, na segunda-feira (27). O único gol da partida foi marcado pelo jovem atacante Robert, que tem 18 anos e atuava pela equipe sub-20 da base celeste. O gol inclusive, foi o seu primeiro pela equipe principal.

Robert Vinicius Rodrigues Silva tem 18 anos e é natural de Pirapora, cidade do interior de Minas Gerais. De lá veio para Belo Horizonte para jogar na base do Cruzeiro em 2019, pela categoria sub-14. Em 2020, foi promovido ao sub-17 onde passou a ter muito mais oportunidades.

Por fim, em 2021, passou a integrar o elenco da equipe sub-20, onde continuou tendo oportunidades e em 2022 continuou progredido. Pois foi promovido ao elenco principal durante após ter disputado a Copinha e o Campeonato Brasileiro Sub-20. Na época, o técnico da raposa era o português Pepa.

Porém não teve oportunidades num primeiro momento, ficando apenas no banco de reservas. Sua estreia aconteceu na vitória sobre o Vasco na 14ª rodada do Brasileirão. Depois ele novamente jogou contra o Coritiba e Contra o Corinthians, onde perdeu um gol. Posteriormente, retornou a equipe sub-20 para disputa da reta final das competições.

Após o fim da temporada do sub-20, Robert retornou ao elenco principal e recebeu oportunidades com Zé Ricardo, mas não tinha entrado ainda sob o comando de Paulo Autuori. O que aconteceu no jogo contra o Goiás, onde ele também marcou seu primeiro gol no elenco profissional do Cruzeiro.

Ademais vale ressaltar que Robert tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2027.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo