BaseNotícias

Ruan Santos e Robert vibram com conquista histórica do Cruzeiro

O time sub-20 do Cruzeiro viveu uma semana inesquecível, levantando duas taças, do Campeão Mineiro e da Copa do Brasil. A conquista do título nacional aconteceu na manhã deste domingo (15), no Mineirão. Em final única, os Crias da Toca venceram o Grêmio por 2 a 0 e conquistaram a taça em Belo Horizonte.

Um dos destaques da Raposa é o zagueiro Ruan Santos, um dos capitães da equipe sub-20. Filho do também ex-defensor Narciso, ex-Santos e Flamengo, o jogador do time celeste comemorou a sequência de taças. Ao todo, Ruan disputou 30 jogos e marcou três gols. Na semifinal do Mineiro, o zagueiro cobrou o último pênalti contra o rival Atlético-MG e garantiu vaga na final, também decidida na marca da cal contra o Coimbrã e com Ruan Santos cobrando o último pênalti e marcando o gol do título.

“É uma emoção inexplicável. Não tenho nem palavras para descrever esse momento. É um título muito importante, passamos por jogos bem difíceis e lutamos muito para chegar até aqui. Conseguimos esse título inédito e colocamos a nosso nome na história desse clube gigantesco. Na mesma semana conquistar dois títulos desse nível é muito emocionante”, comenta Ruan.

Outro nome importante para a equipe celeste é o atacante Robert, que já chegou a ter oportunidade no profissional. Na final do Campeonato Mineiro, cobrou um dos pênaltis que deram o troféu ao Cruzeiro. Neste domingo, (15), foi um dos titulares. O camisa 7 disputou 30 jogos (3 no Brasileirão profissional), três gols e uma assistência.

“Sabíamos que a final seria muito complicada, ainda mais por ser um jogo único, mas consigamos nos impor e fazer o nosso jogo. Estou muito feliz! Sonhamos muito com esse título e poder conquista aqui na nossa casa e junto com a nossa torcida maravilhosa é uma sensação incrível demais. Agora é comemorar e aproveitar muito esse momento. Foram duas conquistas em uma semana e isso é histórico”, afirma Robert, meia-atacante do Cruzeiro.

O Cruzeiro conquistou esse título de forma invicta. O clube celeste eliminou Ceilândia, América, Sampaio Corrêa e Fluminense. A final neste domingo (15) contou com um público de 14.153 no estádio do Mineirão – recorde para competições de base em Belo Horizonte.

Dyhego Salazar

Nascido em 14 de Julho de 1994, apaixonado pelo Cruzeiro Esporte Clube e cobrindo o Cruzeiro através do Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo