Notícias

Ajax cobra Cruzeiro na justiça por valor referente a Orejuela e FIFA marca julgamento

Valor está previsto na recuperação judicial do Cruzeiro

O Cruzeiro tem algumas pendências a serem resolvidas na justiça, dentre elas, com o Ajax por valor referente a venda do lateral Orejuela. Diante disso, a FIFA marcou o julgamento para o dia 30 de abril tanto da ação promovida pelo Ajax cobrando quanto do recurso do Cruzeiro.

Orejuelo foi contratado pelo Cruzeiro em novembro de 2019, por um valor de 1,5 milhões de euros pagos ao Ajax. Além disso, ficou firmado que a raposa iria repassar metade do valor total de uma venda futura à equipe holandesa.

No começo de 2021, a raposa vendeu Orejuela ao São Paulo também por 1,5 milhões de euros (hoje R$ 5,4 milhões). No entanto, não cumpriu o acordo com o Ajax, mesmo tendo recebido do tricolor paulista o valor total da venda.

Diante disso, o Ajax acionou a justiça cobrando o repasse de 50% do valor. Ademais, vale ressaltar que a dívida é reconhecida pelo Cruzeiro, e portanto, está entre os valores da recuperação judicial aprovada recentemente.

Inicialmente o Cruzeiro havia indicado na recuperação judicial o valor de 1,5 milhões de euros, mas solicitou uma retificação para 1 milhão de euros. Por fim, o clube mineiro também informou que recebeu de fato todo o valor do São Paulo pela venda.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo