NotíciasSada Cruzeiro

AGU solicita multa e banimento de oposto Wallace do esporte

A situação não está nada fácil para o oposto do Sada Cruzeiro, Wallace. Pois, a AGU (Advocacia Geral da União) solicitou a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) multa de R$ 100 mil e banimento definitivo de Wallace do vôlei.

Além da AGU, o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) abriu processo no Conselho de Ética referente ao oposto. Ambas medidas referem-se a um post nas redes sociais de Wallace onde ele fez uma enquete sobre “dar um tiro de 12” no presidente Lula.

Em nota, a AGU justificou a solicitação: “Na representação endereçada ao COB, a AGU aponta a violação ao artigo 243-D (incitação pública ao ódio ou a violência) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, e aos artigos 8º e 34 do Código de Conduta Ética do COB, respectivamente uso indevido de expressões discriminatórias e incitação a práticas de ato de violência por meio de redes sociais.”

CBV recebe requerimento da AGU

Antes disso, a CBV já havia encaminhado a situação para o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). A entidade máxima do vôlei brasileiro confirmou o recebimento do requerimento da AGU e afirmou que “tomará as medidas cabíveis para dar andamento ao que foi requerido.”

Ademais, reforçou que “repudia qualquer tipo de violência ou incitação a atos violentos, incompatíveis com os valores de respeito e igualdade que norteiam o esporte”. Já Wallace, segue sem se pronunciar até o momento.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo