NotíciasVai e Vem

Volante Pedro Castro está de saída do Cruzeiro

O Cruzeiro segue se movimentando para reduzir o elenco nessa reta final da janela de transferências. Assim, outro jogador que não deve ficar mais no clube é o volante Pedro Castro. Pois, ele e seu staff tem encaminhado com o clube celeste a rescisão do seu contrato, que iria até o fim de 2023. O motivo da rescisão é, segundo informação de Guilherme Macedo (Globoesporte), um retorno dele ao futebol árabe.

Porém, não deve ser ao Dibba Al Fujairah, clube em que estava jogando emprestado. Ademais, apesar da janela de transferências do futebol brasileiro estar quase no fim, a do futebol árabe ainda vai ficar aberta por um tempo, possibilitando sua transferência.

Pedro Castro chegou ao Cruzeiro no início de 2022, antes mesmo da instituição da SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Contudo, acertou sua permanência mesmo com a mudança. Porém, mesmo assim, não conseguiu se firmar no clube, vendo outro volantes assumirem a titularidade no decorrer da temporada. Assim, dos seus 24 jogos no ano, fez apenas 9 como titular.

Diante disso, passou a ser um dos atletas do clubes disponibilizados para uma negociação, mas está aconteceu apenas no início de 2023. Onde, juntamente com o atacante Edu, foi emprestado ao Dibba Al Fujairah por 6 meses. Por lá, teve boa passagem fazendo 14 jogos, marcado 1 gol e dando 2 assistências. Porém, mesmo assim, ficou de fora dos planos no Cruzeiro após fim do empréstimo.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo