NotíciasVai e Vem

Voltando ao Cruzeiro: Edu e Pedro Castro encerram passagem no Dibba

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Edu e Pedro Castro encerraram nessa sexta-feira (10) sua passagem no Dibba Al-Fujairah, e devem, portanto, retornar ao Cruzeiro. Titular e artilheiro do clube em 2022, o atacante Edu será reavaliado pela comissão técnica de Pepa. Afinal, ele tem contrato com a raposa até o fim de 2024.

Em situação diferente, o volante Pedro Castro tem contrato até o fim de 2023, mas também deve ser reavaliado pela comissão técnica. Assim, caso não seja aproveitado, restam duas opções: empréstimo curto ou a rescisão antecipada do vínculo com o Cruzeiro. A informação do retorno deles é do Globoesporte.

Apesar de ter chegado como uma esperança de muitos gols, Edu não conseguiu ter sequência na equipe árabe: participou de apenas 3 jogos em 14, fazendo 2 gols. Enquanto Pedro Castro foi bastante utilizado: titular em 12 dos 14 jogos, dando 1 passe para gol.

Disputa de posições

Edu, caso retorne e fique mesmo, terá pela frente a competição com Gilberto e Henrique Dourado. Gilberto é o titular, mas não vem fazendo tantos gols. Henrique Dourado, por sua vez, foi contratado recentemente, e ainda não teve oportunidades.

Enquanto isso, Pedro Castro poderá ter uma competição mais dura. Primeiro porque a posição é uma das que tem mais atletas no elenco: Ramiro, Filipe Machado, Neto Moura, Wallisson, Matheus Jussa, Ian Luccas. Onde, Ramiro é titular absoluto de Pepa.

Diego Marinho

Mineiro, 32 anos e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo