NotíciasVai e Vem

Vai jogar? Veja o que o volante Henrique disse sobre seu retorno ao Cruzeiro

Nessa segunda-feira (19), o Cruzeiro cumpriu a determinação judicial transferindo o volante Henrique da associação para a SAF. Dessa forma, se livrou de uma multa diária de R$ 10 mil e o clube ressaltou que sempre estará a disposição para cumprir ordens judiciais. Dessa forma, Henrique já está na Toca II, onde falou sobre seu retorno após 2 anos fora.

Assim, Henrique destacou a vontade de voltar a jogar no Cruzeiro: “Estou aprimorando a parte física por enquanto, na academia. A situação está na justiça, mas o meu maior objetivo neste momento é voltar a jogar. Quero voltar a jogar pelo Cruzeiro, porém, se for por outro clube, tudo bem também.”disse ao O Tempo Sports.

Porém, segundo informação do Globoesporte, ele não será aproveitado pela comissão técnica de Pepa. Mas a defesa de Henrique ressaltou que o técnico que vai decidir se ele joga ou não: “O Henrique já está passando por exames médicos dentro do clube. Ele já está reintegrado desde a semana passada e está fazendo uma série de exames para saber se está tudo pronto. A decisão dele jogar ou não, é do técnico. E foi feita a Justiça.” 

História no clube

Henrique Pacheco Lima é um dos 10 jogadores que mais vezes vestiram a camisa do Cruzeiro: 524 jogos – 8° jogador que mais jogou. Atuando entre 2008 e 2021, ele foi bicampeão brasileiro (2013 e 2014), bicampeão da Copa do Brasil (2017 e 2018), 6 vezes campeão mineiro (2009, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019) e campeão do Torneio de Verão (2009).

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo