Técnico que teve passagem pelo Cruzeiro, Pepa foi anunciado como reforço do Sport, clube que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Na equipe pernambucana, Pepa substitui Guto Ferreira, demitido no fim do mês de agosto.
Pepa chega ao Sport com a missão de equilibrar o aproveitamento da equipe na Série B. Atualmente, o leão da ilha ocupa o 7° lugar, mas perdeu pontos importantes durante o torneio. Assim, acabou não subindo ao G-4.
Antes de ser anunciado oficialmente, Pepa assistiu à vitória do Leão por 3 a 2 sobre o Ituano, na segunda-feira (2), na Arena de Pernambuco. O técnico esteve nos camarotes do estádio, enquanto o auxiliar da casa, César Lucena, comandou o time no campo.
Trajetória de Pepa no Cruzeiro
No Cruzeiro, Pepa chegou para substituir Paulo Pezzolano, após a disputa do Campeonato Mineiro de 2023. Assim, conseguiu uma sequência de 5 vitórias nos 8 primeiros jogos oficiais, obtendo uma boa colocação na Série A do Brasileirão, e avançando as oitavas de final da Copa do Brasil.
No entanto, nos 18 jogos seguintes, conseguiu apenas 2 vitórias. Além disso, foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil, o que aumentou ainda mais a pressão. Por fim, foi demitido após a derrota por 3×0 do Cruzeiro para o Grêmio, na 21ª rodada do Brasileirão.