Técnico do Sada Cruzeiro, Filipe Ferraz revela desejo de treinar seleção brasileira
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Equipe mais vitoriosa do vôlei brasileiro, e uma das mais vitoriosas do vôlei mundial, o Sada Cruzeiro teve em seu quadro grandes atletas. Dentre eles, Filipe Ferraz que é treinador da equipe a duas temporadas, e está iniciando sua terceira em 2023/24. Assim, Filipe Ferraz manteve o grande desempenho da equipe, destacando-se no comando técnico.
Diante disso, em um evento esportivo na UFMG, ele revelou o desejo de treinar a seleção brasileira: “Meu sonho é estar na Seleção Brasileira. Meu sonho era jogar na Seleção Brasileira, mas não consegui como atleta, estou trilhando esse mesmo caminho como treinador hoje. Embora não possa garantir que esse sonho se tornará realidade, posso afirmar a todos vocês que darei o meu melhor todos os dias para manter esse pensamento vivo.”
- Quer receber as notícias do Cruzeiro no seu celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Como ressaltou Filipe Ferraz, em sua trajetória como jogador, ele não recebeu oportunidades mesmo em momentos de auge onde foi destaque nas equipes que jogou. Um exemplo disso é o Sada Cruzeiro, onde foi Tricampeão Mundial de Clubes, Heptacampeão Sul-Americano e Hexacampeão da Superliga, sendo heptacampeão com o título conquistado em 2004/05 pelo Banespa/MasterCard
Ademais, destacou-se em outras equipes, como também foi campeão Paulista e da Copa São Paulo pelo Sesi, Paulista e Gaúcho pela Ulbra, vice-campeão da Superliga, campeão da Copa Mercosul e Catarinense pela Cimed (2006/07), quando teve o melhor saque. Campeão Paulista e do Grand Prix em 2004/05 com o Banespa.