Notícias

Técnico do Cruzeiro exalta qualidades de Robert em vitória sobre Goiás; veja

Precisando vencer, o Cruzeiro derrotou o Goiás na noite de segunda-feira (27) na Serrinha e conseguiu melhorar bastante sua situação na luta contra o rebaixamento. Na vitória, o atacante Robert que veio da base, foi o autor do gol celeste. Diante disso, o técnico Fernando Seabra detalhou o motivo da escolha por colocar Robert na parte final do jogo:

“Em relação a entrada do Robert: característica do jogador pra circunstância do jogo. O Goiás estava em um momento de emergência ofensiva e se atirando e não estávamos numa circunstância de empurrar o adversário em bloco baixo. O Robert tem característica de atacar espaço reduzido se o adversário estiver em bloco baixo, mas também de acompanhar e puxar os contra ataques, assim como é Bruno, Arthur, Wesley. Naquela circunstância de jogo optamos pela característica dele.” – disse Seabra

Na sequência, o técnico do Cruzeiro destacou a capacidade de finalização de Robert que e citou o jogo conta o Corinthians: “Ele foi muito feliz, porque daquela posição pra chutar é uma qualidade que ele tem. Acho também que a experiência de não ter decidido contra o Corinthians, preparou ele pra esse momento.”

Por fim, Fernando Seabra destacou que a vitória premia também todo o trabalho do clube: “Então precisamos ter essa visão de processo com o jogador em formação. Nesse sentido premia o clube pela coragem, premia o jogador, mas sobretudo premia o esforço coletivo de todos. Porque cada jogo que temos jogado não é uma final, é o jogo da vida que é muito mais do que final. Tem que ter muita coragem pra jogar um jogo desse.”

Por fim, Fernando Seabra ressaltou o grande jogo do Goiás: “A equipe do Goiás está de parabéns, fez um grande jogo. Tivemos um início de jogo muito forte e eles conseguiram reequilibrar, gerar muitas dificuldades pra gente. No momento final eles vieram pro tudo ou nada e o jogo ficou aberto, felizmente tivemos a lucidez de manter nosso equilíbrio, também de fazer as trocas buscando a vitória porque também precisávamos dos três pontos. Enfim, saímos merecedores desse (resultado).”

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo