Notícias

Técnico da Coreia, Paulo Bento não esconde carinho pelo Cruzeiro

Técnico da Coreia do Sul, Paulo Bento conseguiu uma campanha surpreendente na fase inicial da Copa do Mundo. Após conseguir 4 pontos na fase inicial e uma virada épica contra Portugal, desbancou o Uruguai e foi as oitavas do torneio mundial. Agora, enfrenta o Brasil nessa segunda (5) as 16:00.

Paulo Bento também foi técnico do Cruzeiro em 2016. Mesmo não tendo uma passagem vitoriosa, não escondeu o carinho pelo clube: “Acompanhamos (o Cruzeiro) mesmo após a saída. É algo que faz parte do futebol. No Brasil, a saída de treinadores acontece um pouco mais do que em outros países. Isso não invalida o respeito e o carinho que ficamos pelo clube, especialmente pelas pessoas com quem trabalhamos.”

Paulo Bento teve um aproveitamento geral de 41% e um aproveitamento de 31% no Campeonato Brasileiro com o Cruzeiro. Ao todo, comandou o clube em 17 partidas onde venceu apenas 6, empatou 3 e perdeu 8. A única vitória do Cruzeiro dentro de casa, sob comando de Bento, aconteceu na 11ª rodada, contra o Palmeiras.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo