Técnico da Coreia, Paulo Bento não esconde carinho pelo Cruzeiro
Técnico da Coreia do Sul, Paulo Bento conseguiu uma campanha surpreendente na fase inicial da Copa do Mundo. Após conseguir 4 pontos na fase inicial e uma virada épica contra Portugal, desbancou o Uruguai e foi as oitavas do torneio mundial. Agora, enfrenta o Brasil nessa segunda (5) as 16:00.
Paulo Bento também foi técnico do Cruzeiro em 2016. Mesmo não tendo uma passagem vitoriosa, não escondeu o carinho pelo clube: “Acompanhamos (o Cruzeiro) mesmo após a saída. É algo que faz parte do futebol. No Brasil, a saída de treinadores acontece um pouco mais do que em outros países. Isso não invalida o respeito e o carinho que ficamos pelo clube, especialmente pelas pessoas com quem trabalhamos.”
Paulo Bento teve um aproveitamento geral de 41% e um aproveitamento de 31% no Campeonato Brasileiro com o Cruzeiro. Ao todo, comandou o clube em 17 partidas onde venceu apenas 6, empatou 3 e perdeu 8. A única vitória do Cruzeiro dentro de casa, sob comando de Bento, aconteceu na 11ª rodada, contra o Palmeiras.