Diante de chegada de Pedro Lourenço, CEO do Cruzeiro reforça foco em cumprir planejamento orçamentário; veja
Gabriel Lima seguirá como CEO do Cruzeiro na gestão de Pedro Lourenço
Foi confirmado nesta segunda-feira (29) que Gabriel Lima seguirá como CEO do Cruzeiro. A confirmação veio através do novo dono da SAF celeste, Pedro Lourenço. No entanto, mesmo diante da chegada de Pedro Lourenço, o CEO do Cruzeiro reforçou o foco em cumprir planejamento orçamentário:
“É bastante importante que tenhamos plena consciência de que o passivo do Cruzeiro está reestruturado, as obrigações estão em dias, mas temos um longo caminho pela frente. Não é pelo fato de que o Pedrinho (Lourenço) passa a ser o dono, que num passe de mágica tudo vai se resolver.” – Começou dizendo Gabriel Lima
Na sequência, o CEO do Cruzeiro complementou: “Quero deixar claro que vamos continuar com uma filosofia de controle orçamentário, rigidez financeira, de cumprir com nossas obrigações… Obviamente com uma facilidade a mais do ponto de vista de investimento no futebol, mas é bem importante que exista um planejamento orçamentário, que vai ser cumprido.”
Veja o que disse Pedro Lourenço
A declaração de Gabriel Lima veio logo após fala de Pedro Lourenço, que falou sobre o aumento do investimento no futebol: “Temos conversado isso, vamos manter o planejamento, mas quando abrir a janela, nós vamos dar uma oxigenada no clube, isso é serviço do Alexandre. Vamos ter que aumentar o caixa do Gabriel.”
Além disso, Pedro Lourenço revelou também que Alexandre Mattos terá um ‘companheiro’: “O futebol, o Alexandre (Mattos) é quem vai tocar isso. Ele com o Juninho (Pedro Jr.), meu filho, eles vão acompanhar de perto. Colocar os meninos para trabalhar. Vamos manter o Gabriel (Lima), tem já uma cultura, o que tem dentro do planejamento do ano, que está dentro do planejamento do Gabriel, mas vamos ter que exceder ele.”
Como ressaltou Pedro Lourenço, a expectativa é de que haja um aumento do investimento no Cruzeiro. O empresário é dono da rede de supermercados BH, a 5ª maior do Brasil, e que teve um faturamento de 17,4 bilhões anuais.