Notícias

Sob o comando de Paulo Pezzolano, Cruzeiro vai em busca da primeira vitória contra equipes da Série A

Ainda sem vencer equipes de série A, desde a chegada de Paulo Pezzolano, Cruzeiro vai em busca da 1° vitória nesse domingo (19). Na oportunidade, a raposa vai enfrentar o América pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro de 2023. Além disso, a raposa precisa superar a vantagem americana conquistada na ida.

Contrato em 2022, pouco após a constituição da SAF do Cruzeiro tendo Ronaldo como dono. Entretanto, o técnico uruguaio não conseguiu vencer os confrontos que teve com equipes de Série A na temporada. Onde, na Copa do Brasil, por exemplo, teve duas derrotas para o Fluminense.

Além disso, não venceu os confrontos contra América e Atlético pelo Campeonato Mineiro. Assim, perdeu uma vez para o coelho (0x2) e duas vezes para Atlético (1×2 e 1×3). Porém, o tabu se manteve na atual temporada, com duas derrotas para o América (0x1 e 0x2) e um empate com o Atlético (1×1).

Assim, a raposa carrega um jejum de 7 vitórias e 1 empate com clubes da elite do futebol brasileiro na era Pezzolano. Mas, terá no domingo uma chance de quebrar esse jejum negativo. Pois, as 18h enfrenta o América, precisando vencer por 3 gols de diferença para ir a final do Mineiro.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo