NotíciasVai e Vem

Sevilha anuncia rescisão com Fernando, que está na mira do Cruzeiro

Volante que está na mira do Cruzeiro, Fernando Reges teve anunciada de forma oficial a rescisão do seu contrato com o Sevilha nesta sexta-feira (29). No comunicado, o clube disse que Fernando havia pedido o encerramento do contrato por “motivos particulares e pessoais para poder poder voltar ao Brasil”.

Além disso, a equipe espanhola exaltou os títulos da Liga Europa conquistados no clube por ele em 2020 e 2023. Ao todo, Fernando Reges fez 167 jogos oficiais pelo Sevilha, onde sua maior contribuição foi defensiva, mas mesmo assim, marcou 7 gols e deu 10 assistências.

No entanto, mesmo livre no mercado, a contratação de Fernando pelo Cruzeiro não deve ser fácil. Pois o Internacional é outra equipe que tem interesse em Fernando, e tem monitorado sua situação. Ademais, vale ressaltar que podem surgir outras equipes interessadas, uma vez que ele está livre no mercado.

Sevilla FC e Fernando Reges chegaram a acordo para rescindir o contrato que ligava o meio-campista brasileiro ao clube até junho de 2024. O bicampeão da Liga Europa havia pedido ao clube o encerramento do vínculo empregatício por motivos particulares e pessoais para poder poder voltar ao Brasil.

Depois de uma profícua carreira europeia que começou em 2007 – depois de assinar pelo FC Porto – com empréstimo ao Estrela Amadora, Fernando fecha esta feliz fase com um registo de conquistas que já era extenso antes de chegar ao Nervión. Quatro Ligas portuguesas, três taças, quatro Supertaças e uma primeira Liga Europa foram a sua bagagem no país vizinho, para depois somar uma Taça da Liga Inglesa com o City e duas Ligas e uma Taça da Turquia com o Galatasaray. A sua chegada à competição otomana em 2017, aos 30 anos, parecia uma espécie de declínio na sua carreira, mas nada poderia estar mais longe da verdade. Em 2019 regressou a uma das principais ligas do continente com o escudo do Sevilha, com o qual ainda teria muito mais a dizer.

Além de deixar provas de sua qualidade e dedicação em 167 jogos oficiais como jogador rubro-negro, somou às suas lotadas vitrines os títulos da Liga Europa de 2020 e 2023. E embora seu perfil seja o de um meio-campista defensivo, nunca deixou de lado sua contribuição. artilheira da equipe, na qual colaborou com sete gols – seis na Liga e um na Copa – e dez assistências. Especificamente, o saldo de jogos por competição termina com 119 jogos na Primeira Divisão, 18 na UEFA Champions League, igual número na UEFA Europa League e um na Supertaça Europeia. O Sevilla FC agradece o desempenho e o profissionalismo de Fernando Reges desde que chegou à entidade. Nos próximos dias ele relatará sua despedida.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo