Notícias

Lucas Silva reconhece oscilação e fala sobre ‘novo posicionamento’; veja

Volante analisou se desempenho nos últimos jogos

Titular e capitão no Cruzeiro, Lucas Silva esteve em campo na vitória sobre o Unión La Calera. Mas, apesar de ter sido aplaudido quando foi substituído, ele reconheceu, ao fim do jogo, que tem oscilado. Além disso, ele falou também sobre seu ‘novo posicionamento’ no duelo:

“Faz parte, altos e baixos, me cobro muito. Tenho oscilado, tenho convicção disso, falo com muita tranquilidade e lucidez. Também na formação, tem alterado um pouco, mas não fujo da minha responsabilidade.” – Disse Lucas Silva ao Canal Samuel Venâncio

Na sequência, Lucas Silva falou o que pode melhorar: “Acredito que posso melhorar ainda a questão de passe, qualidade, de manter o time mais equilibrado. Acho também que é muito válido nosso repertório de formação, porque conseguimos ajustar durante a partida.”

Análise de Cruzeiro 1×0 Unión La Calera

Ademais, Lucas Silva analisou as dificuldades do Cruzeiro diante do Unión La Calera: “Acho que o principal fator (de dificuldade) foi de decidir a partida. Começamos bem, com muita intensidade, como vinhamos nos outros jogos, com bastante volume.”

Na sequência, o volante reconheceu que faltaram gols para o jogo ser mais tranquilo: “Acho que se conseguíssemos ampliar, iria dar um pouco mais de tranquilidade. Como não aconteceu, o jogo ficou lá e cá, e (tivemos) dificuldade de controlar o jogo na reta final. Apesar disso, conseguimos sustentar o placar. Vitória importante, que era o que mais queríamos.”

Desempenho de Lucas Silva contra La Calera

Contra o Unión La Calera, Lucas Silva teve nota 7,1, a mesma de Lucas Romero, e a 6ª melhor entre os atletas que entraram em campo. Onde teve 86% de acerto de passe, 2 passes decisivos, 1 finalização, 3 cortes e 1 desarme, conforma a plataforma Sofascore.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo