Notícias

Rivaldo prevê briga complicada para fugir do Z4 no Brasileirão neste ano

O ex-jogador do Cruzeiro, Rivaldo, foi convidado pela Betfair, casa de apostas que o craque é embaixador, para escolher seus favoritos para ser campeão do Brasileirão, e também fazer a projeção de como será a briga contra o rebaixamento.

Rivaldo enxerga seis times com possibilidades de título, o ex-jogador citou Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Atlético Mineiro, Corinthians e Grêmio, mas ressaltou que o Rubro-Negro e o Alviverde são os favoritos.

“Na briga pelo título, eu vejo seis times bem colocados para disputar esse campeonato – Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Atlético Mineiro, Corinthians e Grêmio. Mesmo assim, analisando o excelente momento do Palmeiras e a qualidade do elenco do Flamengo, eu coloco esses dois times como grandes favoritos para conquistar o Brasileirão neste ano”, disse.

Questionado sobre as possibilidades para artilharia da competição, Rivaldo enxerga que o argentino Germán Cano, do Fluminense, é o favorito para ser novamente o jogador com mais gols no Brasileirão.

“Após ser o artilheiro do torneio em 2022 marcando 26 gols com grande distância dos concorrentes e olhando para o seu excelente começo de temporada, marcando 16 gols no Cariocão 2023, Germán Cano é um dos grandes favoritos para manter esse troféu individual”, afirmou Rivaldo.

Depois de projetar a briga pelo título e também a briga pela artilharia, Rivaldo também falou da briga contra o rebaixamento. O ex-jogador lembrou o retorno de equipes históricas à primeira divisão e acredita que a luta para não cair vai ser intensa.

“Não é fácil indicar times que podem sofrer para evitar o rebaixamento antes do campeonato começar. Mas num ano com tantos times históricos participando, eu vejo Cuiabá e Coritiba podendo sofrer para permanecer na elite do futebol brasileiro. E há times clássicos que precisam melhorar suas atuações no campeonato ou poderão acabar enfrentando a ameaça do rebaixamento. Cito Santos, São Paulo e Bahia”, concluiu.

Trajetória de Rivaldo no Cruzeiro

Um dos grandes nomes do futebol brasileiro, Rivaldo não conseguiu ter uma boa passagem pelo Cruzeiro em 2004, após a conquista da tríplice coroa pela Raposa em 2003. O ex-jogador chegou para atuar no time comandado por Vanderlei Luxemburgo, mas acabou não se firmando na equipe.

Após ter disputado apenas 11 jogos pelo Cruzeiro, Rivaldo acabou rescindindo com a equipe celeste e deixando o clube. A saída do atleta aconteceu pouco tempo depois da demissão de Vanderlei Luxemburgo.

Estreia do Cruzeiro no Brasileirão

Após três anos disputando a Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro está de volta à primeira divisão. A equipe celeste faz sua estreia na competição nacional no próximo domingo (16), em jogo contra o Corinthians, na Neo Química Arena.

Diário Celeste

No Diário Celeste você acompanha as notícias do Cruzeiro Esporte Clube, estatísticas, jogos e resultados, vídeos e muito mais, tudo que você procura sobre o Maior de Minas.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo