NotíciasVai e Vem

Revelado pelo Cruzeiro, Bernardo disputará o Módulo II do Campeonato Mineiro

O jogador não se firmou no profissional da Raposa, e viveu seu melhor momento com a camisa do Vasco em 2011

Quem é que não se recorda do meio-campista Bernardo, revelado pelo Cruzeiro em 2009, e tido na época como uma grande promessa do clube, mas que acabou não atingindo o nível que muitos esperavam.

O meia está com 33 anos e foi anunciado nesta terça-feira (2), como novo reforço da URT, o clube disputará o Módulo II do Campeonato Mineiro, em busca de uma vaga na primeira divisão do estadual no próximo ano.

Revelado pelo Cruzeiro, Bernardo disputará o Módulo II do Campeonato Mineiro
Foto: Divulgação / URT

Durante sua trajetória no futebol brasileiro, Bernardo acumula passagens por equipes como Vasco, Santos, Palmeiras e Coritiba. No exterior o jogador também atuou pelo Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, pelo Al-Tadamon SC, do Kuwait e no Pegasus, da China.

Se no Cruzeiro o meia não conseguiu o sucesso esperado, no Vasco o jogador chegou a viver bons momentos, conquistou a Copa do Brasil em 2011, marcando 18 gols na temporada, em 57 jogos disputados.

Pelo clube carioca, Bernardo também conquistou o Campeonato Carioca em 2015. O meia chegou a ser emprestado ao Santos em 2012, quando atuou no Peixe que contava com Neymar, mas não se destacou na equipe santista.

Bernardo com a camisa do Vasco
Bernardo viveu o seu melhor momento no Vasco – Foto: Alexandre Loureiro

Depois de retornar ao Vasco, Bernardo já não conseguiu repetir o melhor ano de sua carreira que foi 2011, o meia deixou a equipe carioca em definitivo no ano de 2016.

Dyhego Salazar

Nascido em 14 de Julho de 1994, apaixonado pelo Cruzeiro Esporte Clube e cobrindo o Cruzeiro através do Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo