Notícias

Rafael Elias ou Rafa Silva? Saiba quem deve substituir Juan Dinenno no Cruzeiro

Rafael Elias e Rafa Silva disputam vaga para ser titular em estreia do Cruzeiro na Copa Sul-americana

O Cruzeiro está a menos de 24 horas da estreia na Copa Sul-americana de 2024, que será contra a Universidad Católica, no Equador. Porém, o ténico Nicolás Larcamón não conta com Juan Dinenno, tendo Rafael Elias e Rafa Silva na briga pela posição.

Sem dúvidas, Rafael Elias larga na frente, sendo o principal motivo são as oportunidades recebidas até aqui no Cruzeiro: 6 ao todo. Dessas, foi titular em três vezes, todas pelo Campeonato Mineiro: contra Pouso Alegre e nos dois jogos da semifinal contra a Tombense.

Além disso, Rafael Elias fez bons jogos nas vezes que esteve em campo, mesmo quando saiu do banco de reservas com poucos minutos. Portanto, a tendência é que ele seja o titular a frente no ataque do Cruzeiro contra a Universidad Católica.

E Rafa Silva?

Contudo, Rafa Silva corre por fora em busca da sua quarta oportunidade na temporada. Oportunidade que, caso aconteça na titularidade, será apenas a primeira em 2024 pelo Cruzeiro. Pois, até o momento, não foi titular, e quando jogou, teve poucos minutos em campo.

Ademais, vale ressaltar que Rafa Silva lesionou-se no começo da temporada, e ficou outra boa parte fazendo trabalhos físicos de força. Dessa forma, ficou de fora da disputa da maioria dos jogos do Campeonato Mineiro feitos pelo Cruzeiro.

Por fim, vem sendo relacionado desde as semifinais, contudo, não entrou em campo. Assim, ainda que não entre como titular, tem boa chance de ser utilizado no decorrer do jogo. Pois o Cruzeiro jogará na altitude, exigindo bastante dos seus atletas.

Juan Dinenno faz falta?

Em coletiva, Lucas Romero falou sobre Juan Dinenno ser poupado no Cruzeiro: “Juan (Dinenno) se dedica muito. Por ele, ficaria o tempo todo na Toca II. É um jogador que vem somando mais minutos. Temos que pensar no que temos pela frente. É necessário poupar jogadores para eles descansarem e estarem 100% pelo que temos pela frente. Ele tá bem.”

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo