Notícias

Rafael Cabral critica falta de atitude dos jogadores em derrota e defende Pepa; confira

Em um dos seus piores jogos da temporada de 2023, o Cruzeiro acabou sendo derrotado nesse domingo (27) pelo Grêmio por 3×0. O placar ruim aumentou a sequência de jogos sem vencer para 7 e aumentou ainda mais a pressão. Afinal, antes do jogo, parte da torcida do Cruzeiro foi até a porta da Toca da Raposa II protestar diante da situação do clube no Campeonato Brasileiro. Capitão da equipe, Rafael Cabral desabafou sobre a atuação dentro de campo:

“Hoje foi primeiro jogo que a gente deixou muito a desejar. Por isso que a cobrança é feita internamente e ganhar, perder, empatar é do jogo mas tem certas coisas que são inegociáveis. A gente tem que ter noção da grandeza do clube, da camisa que a gente veste e quem estava aqui a mais tempo sabe a dificuldade que foi para chegar e viver esse momento. O momento que o clube vivei foi muito difícil, então nós voltamos, o clube voltou, a torcida voltou e a atitude hoje tinha que ter sido diferente.”disse o arqueiro celeste

Na sequência, Cabral detalhou mais ainda sobre a atitude dentro de campo: “Parece até contraditório, mas ela (semana de trabalho) foi muito boa, a gente trabalhou muito. Viemos aqui preparados, a gente conhece a equipe do Grêmio. Tem uma grande equipe, joga muito bem (mas) hoje se você for analisar, foi a atitude. Duelo, dividida, bola aérea, bola parada, são esses detalhes que faltaram.”

Cabral defende Pepa

Além disso, Rafael Cabral comentou fala de Leandro Guerreiro sobre falta de treinos no clube: “O treinador faz tudo aquilo que ele entende que é melhor. Ele (Pepa) preparou o time, a gente treina muito, trabalha muito. Vi também essa semana, se não me engano, que foi dito que a gente não treinava.. Até fiquei surpreso de ouvir isso, por que (se) tem uma coisa que a gente faz é treinar e trabalhar. Porque sabemos que o trabalho faz a diferença.”

Por fim, Cabral defendeu o trabalho de Pepa no Cruzeiro: “A semana muito bem feita. Não sou um cara de vir aqui e falar coisa pra iludir, e ali faltou atitude nossa dentro de campo. O treinador não entra dentro de campo, o treinador pode errar, falhar em uma substituição, faz parte do jogo. Mas o Pepa tem feito desde que chegou um grande trabalho. Foi o primeiro jogo que o Cruzeiro foi irreconhecível, hoje foi inadmissível.”

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo