Notícias

Rafael Cabral aponta elenco evoluindo, mas com os pés no chão; veja o que ele disse

Após fazer grande jogo, o Cruzeiro venceu o Bahia por 3×0 no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro. Superior no confronto, o Cruzeiro novamente mostrou solidez defensiva, um meio campo forte e com boa articulação, e um ataque veloz. Dessa forma o goleiro Rafael Cabral foi pouco incomodado no jogo, e destacou a evolução do elenco em entrevista ao fim do jogo:

“Usamos algumas palavras no vestiário: no jogo passado foi identidade, e neste, consistência. Temos que ser uma equipe constante, estávamos conseguindo ir bem em alguns momentos da partida, e em outros nem tanto. Agora estamos aumentando o nosso tempo de controle do jogo. Somos uma equipe mais madura, mais concentrada. Isso faz toda a diferença e ganhar do Cruzeiro com o (Mineirão) cheio é muito difícil.” – disse Rafael Cabral na zona mista do Mineirão

Porém, Cabral evitou um clima de oba oba após as duas vitórias seguidas: “Temos que ficar em silêncio e continuar trabalhando. O caminho é longo ainda. Temos a meta do clube, que nos foi apresentada desde o início (de 2023). Isso guardamos internamente e trabalhamos para buscar. Mas não estamos tão longe.”

Capitão da equipe, Rafael Cabral no entanto, foi um dos jogadores mais criticados durante a temporada. Principalmente no clássico perdido para o Atlético no primeiro turno, onde Hulk fez um gol de falta de longa distância: no lance, Rafael Cabral não pediu barreira. Porém, o arqueiro tem a consistência como uma de suas principais características, destacando em quesitos como menos gols sofridos: 3° lugar entre os goleiros do Brasileirão.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo