NotíciasVai e Vem

Presidente do Grêmio diz ter desistido da contratação do Orejuela

A situação do Orejuela parece estar longe de ser resolvida, uma negociação que em primeiro momento parecia estar próxima de ser concretizada e o lateral enfim seria vendido ao Grêmio, mas que vem se tornando mais uma “novela” do mundo do futebol.

Orejuela estava emprestado desde o início de 2020 ao clube gaúcho, o Grêmio tinha a opção de compra do jogador após o término do contrato. No entanto, como a Raposa desejava receber o valor da venda de maneira adianta, o clube abriu mão de parte do valor, e os clubes teriam negociado uma redução no valor estipulado em contrato.

Mas a situação acabou se alongando muito, e de acordo com falas do presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, a equipe desistiu da negociação. De acordo com o dirigente, no dia 31 de dezembro de 2020, o Cruzeiro estaria tentando alterar completamente as cláusulas da negociação, que já teria sido acertada entre as partes.

“Dia 11 de dezembro nós recebemos a comunicação do Cruzeiro dando confirmação de toda negociação. Acertamos o salário do jogador, renovação de seu contrato, que no primeiro momento teve prorrogação de dois meses para o Cruzeiro acertar sua situação com clube europeu que detém 50% dos direitos econômicos do jogador. Mas no dia 31 fomos surpreendidos como a situação que alterava completamente as cláusulas da nossa negociação. Por conta disso achamos uma situação bastante desconfortável depois de termos acertado e me pareceu intransponível. Por consequência disso, o negócio foi desfeito por iniciativa do Cruzeiro. Eu lamento muito, gostávamos muito desse jogador”, disse Romildo Bolzan Júnior em entrevista para a RBS TV.

Como o empréstimo do jogador se encerrou no dia 31 de dezembro, e o clube gaúcho não efetuou a compra do atleta, o vínculo dele com a Raposa foi reativado no BID. Mas engana-se quem pensa que o lateral-direito está retornando a Belo Horizonte, apesar da confusão na negociação do Orejuela. O atleta se reapresentou com o restante do elenco de jogadores do Grêmio na tarde da última segunda-feira (4), no CT Luiz.

Orejuela se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda sofrida contra o Santos, pela Libertadores. A diretoria cruzeirense ainda não se pronunciou sobre a situação do jogador. No entanto, a venda do colombiano é vista como uma grande oportunidade do clube acertar as questões dos salários que estão em atraso.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo