NotíciasVai e Vem

Vínculo do Orejuela foi reativado no BID com o Cruzeiro

Nesta sexta-feira (01), muitos jogadores retornam à suas equipes, pelos empréstimos que se encerraram no dia 31 de dezembro. O vínculo do Orejuela com o Grêmio também era válido somente até o último dia de 2020. As equipes ainda conversam para resolver a situação do lateral-direito nos próximos dias.

No empréstimo o Grêmio tinha a opção de compra após o término do contrato. Caso o clube gaúcho optasse pela compra, o acordo seria do Cruzeiro receber oito parcelas de 356 mil euros (R$ 2,2 milhões), a primeira parcela venceria em março. O valor total da negociação seria de 2,85 milhões de euros, na cotação de hoje daria cerca de R$ 17,95 milhões.

Apesar do contrato já feito com o Grêmio, que dava a oportunidade do clube pagar o valor parcelado ao Cruzeiro, a diretoria celeste busca meios de receber o valor de maneira integral, para ajudar na quitação de dívidas e folha salarial.

Como as equipes não fecharam o acordo a tempo, o vínculo do atleta com a Raposa foi reativado no Boletim Informativo Diário da CBF nesta sexta-feira (01). No entanto, as equipes ainda buscam uma forma para resolver a situação do colombiano.

Orejuela BID CBF

Com a atual situação do atleta, o lateral não não pode atuar pelo Grêmio. No entanto, já nas próximas horas a equipe gaúcha deve concretizar o acordo com o jogador, que deve assinar um contrato de quatro temporadas.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo