Notícias

Presidente do Atlético se junta à Ronaldo e critica administração do Mineirão

A insatisfação com a Minas Arena não é algo exclusivo do Cruzeiro, o presidente do Atlético Mineiro, Sérgio Coelho, criticou a gestão do estádio durante uma entrevista à Rádio Itatiaia, na última terça-feira (24).

Durante uma entrevista rápida à rádio, Sérgio Coelho fez questão de ressaltar que o gramado do Mineirão é o pior de todos entre os estádios onde jogam os principais times do Brasil.

“Nós temos muitas dificuldades com o Mineirão, primeiro pelo gramado, onde jogam os principais times do Brasil, dos quais o Atlético e Cruzeiro fazem parte, o nosso gramado é o pior deles. E não era para ser, mas infelizmente a gente não consegue fazer com que o Mineirão nos entregue um gramado adequado para a prática de esporte”, disse o mandatário do rival da Raposa.

O presidente do Atlético ainda citou o alto custo para a realização de jogos no Mineirão, Sérgio Coelho citou também a dificuldade em datas para jogar no estádio, já que muitos eventos vem sendo realizados no Gigante da Pampulha.

“Reclamamos também do altíssimo custo da operação de um jogo, é elevadíssimo, a gente tenta baixar e não consegue. E o pior de tudo isso tem sido as datas de shows, a gente sabe que o Mineirão é de multiuso, nós não queremos exclusividade, a gente só quer preferência, são três datas nos próximos meses que terão shows e nós certamente não poderemos jogar no Mineirão”, afirmou.

Ainda durante sua entrevista, Sérgio Coelho afirmou que a Minas Arena vê o futebol mineiro como um subproduto e que o Atlético busca locais para mandar seus jogos e já tem algumas opções disponíveis, assim como Cruzeiro fez, indo para o Independência.

“A sensação que eu tenho é que o Mineirão nos vê como um subproduto, nos vê me refiro ao futebol mineiro. Hoje já não é o mais importante, então da mesma forma que o Cruzeiro está saindo para jogar no Independência, nós já temos alguns jogos marcados no Independência, nós já temos convites para jogar em algumas Arenas fora de Belo Horizonte”, destacou.

Ouça a entrevista de Sérgio Coelho

Coletiva do Governo sobre a Minas Arena

Na última terça-feira (24) o Governo do Estado de Minas Gerais concedeu uma entrevista coletiva e anunciou a criação de um comitê, para analisar a programação do Mineirão dos próximos 12 meses.

Ainda de acordo com o Governo, há em contrato uma cláusula que obriga a realização do jogos de futebol no Mineirão, ou seja, o estádio não poderia ser utilizado apenas para outros tipos de eventos.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo