Notícias

Paulo André fala sobre realidade do Cruzeiro em 2023: “se caísse, quebrava de novo”

Paulo André faz parte da diretoria do Cruzeiro

Um dos homens fortes da gestão Ronaldo, Paulo André falou sobre a realidade do Cruzeiro em 2023, quando. Sem titubear, Paulo André declarou ao programa Bastidores, da Itatiaia, que se o Cruzeiro caísse para a Série B do Brasileirão, quebrava de novo.

“Naquele momento, fizemos um plano estratégico. No primeiro ano, se não subisse, o clube quebrava. No segundo, se caísse, o clube quebrava de novo. (Já em 2023), temos objetivos esportivos mais interessantes, que é ficar na primeira página da tabela. Mesmo assim, com dívidas anteriores, inclusive coisas novas que apareceram.” – Disse Paulo André

Outro ponto abordado por Paulo André, foi como encontrou o Cruzeiro: “Para a gente chegar no dia de hoje, temos que relembrar a realidade que encontramos quando chegamos ao Cruzeiro. Era uma situação caótica, de quase fechar as portas. Houve uma prontidão para resolver questões emergenciais.”

Ademais, Paulo André destacou que a direção tem ciência que os primeiro anos vão ser difíceis: “Nós sabíamos que, se tudo desse certo, os três primeiros anos seriam muito difíceis no aspecto financeiro. O alinhamento era não gastar um real a mais do que arrecadaríamos.”

Como ressaltou Paulo André, a gestão de Ronaldo no Cruzeiro começou em 2022. Na temporada, em um elenco treinado por Paulo Pezzolano, o clube celeste foi campeão da Série B. Assim, retornou a elite pela primeira vez após o rebaixamento, em 2019.

Em 2023, o principal objetivo era permanecer na divisão de elite, e foi alcançado. No entanto, o Cruzeiro teve 4 treinadores ao longo da temporada, e passou por muitas dificuldades na Série A. Agora, o objetivo é sofrer menos em 2024, e ter bom desempenho na Copa Sul-americana.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo