Notícias

O que falta para Cruzeiro assinar contrato de utilização do Mineirão? Minas Arena responde

No fim de setembro, Gabriel Lima (CEO do Cruzeiro) havia revelado que o clube estava próximo de assinatura do contrato para a utilização do Mineirão como casa definitiva nos próximos anos. Contudo, na mesma entrevista, ele ressaltou que os detalhes para o acordo seriam acertados ao longo do tempo. Diante disso, Samuel Lloyd (diretor da Minas Arena), detalhou porque o contrato ainda não foi assinado:

“Entre nós, tem pontos abertos, mas que passam pela fiscalização. O grande ponto é o compartilhamento das receitas, de bar, de estacionamento, que são da concessionária e, com o sucesso da concessionária, a gente compartilha com o Governo de Minas esse resultado. Perguntamos, então, ao Tribunal de Contas, se isso é viável da forma legal. Se esse contrato, não fere as bases dessa PPP.” – disse Samuel Lloyd no podcast “Dinheiro em jogo” do GE

Além disso, Samuel destacou que o objetivo da administradora é chegar a um consenso com o Cruzeiro: “A gente precisa estabilizar relação com os clubes. Não temos ainda contrato firmado com o Cruzeiro. Isso traz certa imprevisibilidade que nós citamos, não só do calendário, mas previsão do clube de jogar, e que a gente não tenha problema em 2023.”

Por fim, ele relembrou o imbróglio que envolveu também o Independência: “Em 2023, o Cruzeiro assinou contrato de fidelidade com o Independência. Falou que não jogaria nenhuma partida no Mineirão. Quando chegou em abril, disse que queria jogar todas. Eu já estava com agenda completa, porque o Atlético iria para a Arena MRV, também em março. Isso foi bastante caótico.”

Ainda não venceu na temporada

Apesar de ter sido um dos trunfos do Cruzeiro em 2023, o Mineirão tem sido um “calvário” para a raposa. Afinal, o clube não venceu nenhum dos seus 8 jogos no estádio, sendo que o último foi a derrota para o Flamengo. Porém, devido principalmente a vitória no clássico na Arena MRV, a equipe celeste vem com moral para tentar sua primeira vitória no Gigante da Pampulha, contra o Bahia na quarta-feira (25).

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo