Notícias

Cruzeiro está próximo de assinar contrato para usar Mineirão, diz CEO do clube

Casa história do Cruzeiro, o Mineirão está próxima de voltar a ser a casa celeste definitiva. Isso porque a Minas Arena (administradora do estádio) e Cruzeiro aproxima-se da assinatura do contrato para utilização do estádio nos próximos 3 anos. CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima afirmou o retorno celeste ao Gigante da Pampulha:

“Estamos na reta final (das negociações) para assinar um acordo de três anos de fidelidade com o Mineirão. O Cruzeiro é o único clube que vai jogar no Mineirão a partir de agora. As coisas estão se ajustando. A relação não é simples, é complexa, mas a tendência é que esse negócio seja pacificado ao longo do tempo.” – disse Gabriel Lima em entrevista a CNN

Entenda o caso

Casa do Cruzeiro a muitas décadas, o Mineirão foi fundamental no acesso a Série A em 2022. Contudo, a situação mudou em 2023, e diante das dificuldades em fechar um acordo, Ronaldo declarou relação rompida com a Minas Arena no início de 2023. Ademais, na época Gabriel Lima detalhou as tratativas com a administradora explicando o motivo do rompimento.

Diante disso, o governo do estado entrou na situação para mediar as tratativas entre o clube e a administradora. A Minas Arena, por sua vez, defendeu-se de afirmações como gerar custo ao estado e as 66 datas que o governo afirmou que teria por direito em contrato. Mas, ainda assim as reuniões entre Cruzeiro, Minas Arena e Governo do Estado de Minas continuaram acontecendo.

Por fim, o próprio Cruzeiro anunciou e comemorou que as partes chegaram em um acordo. Além disso, o governador de Minas Gerais Romeu Zema, comemorou o acordo dizendo: “O Mineirão continuará sendo o palco do futebol mineiro. Ele foi construído há 58 anos com esse objetivo e os jogos no Gigante da Pampulha estão garantidos. A união do Governo de Minas, clubes e concessionária resultou na volta das partidas ao gramado a partir de maio.”

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo