Notícias

No Cruzeiro, José Cifuentes vai reencontrar clube que o revelou; confira

José Cifuentes foi revelado pelo Universidad Católica

Um dos últimos reforços a ser anunciado pelo Cruzeiro, o meio-campo José Cifuentes vai reecontrar o Universidad Católica, clube que o revelou. Pois, ele foi relacionado para o confronto entre as equipes na quinta-feira (4), pela Copa Sul-americana.

O confronto vai marcar a estreia do Cruzeiro no torneio continental, acontecendo no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito. Mas, José Cifuentes deve começar no banco de reservas, uma vez que o seu concorrente direto, Lucas Silva, também foi relacionado.

Trajetória de José Cifuentes na Universidad Católica

Na equipe equatoriana, José Cifuentes teve contrato de 2016 a 2019. Assim, jogou pelas categorias sub-17 e sub-19, entre 2016 e 2017, fazendo apenas 13 jogos pelo elenco principal. Período em que serviu a seleção de base equatoriana.

Jogando pela “La Tri”, se destacou no Sul-Americano Sub-20 e foi para o Mundial da categoria. No Mundial, a seleção do Equador foi a terceira colocado: José Cifuentes participou dos sete jogos, com um gol marcado.

Ainda no Universidad Católica, Cifuentes passou por um empréstimo. Primeiro, ao América de Quito entre 2017 e 2019, onde chegou a ser alvo do grupo City. Posteriormente, foi vendido ao Los Angeles Galaxy, e por fim, adquirido pelo Rangers, em 2023.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo